terça-feira, 10 de novembro de 2009

Casa da cidadela.

. Nascido numa distante cidadela ao sul do acaso ele já não mais se lembra de como era sua casa onde passou seus primeiros doze anos de vida,ele passa então a sonhar e desvendar aos poucos o que possivelmente teria acontecido com a tal casebre,ele se espelha ao que aconteceu envolto ao seu prédio na grande cidade,tudo mudou,tudo ficou mais pesado e escuro,mais quadrado e claustrofobico,tudo o que era verde já não existe mais.
. Ele sabe que o concreto erradicou de sua casa todas as belas telhas de barro,a laje assumiu o papel de patamar para o pousar dos pássaros,a terra marrom e lotada de folhas secas já não são mais assim,são agora de placas de ardósia,verdes e longe demais do conforto para os pés descalços,aonde estão as portas e janelas de madeira colonial ? Onde está o filtro de barro,o fogão a lenha,o balde d'água,a bacia de aluminio para bater as roupas ? Onde foi parar o bule amassado que as cinco da manhã era o encantador despertar de um novo dia,onde está a vitrola com seus cânticos capiais,onde está todas as formas de passado que se perderam junto as minhas lembranças de uma linda casebre na qual pude viver ?



. Hoje a mesma casinha está lá,talvez não no local na qual a deixei,mas sim na interminável saudade e que agora se personifica na forma de um belo quadro em mosaico criado por Fabio Sauzza.

2 comentários:

palavras ao vento disse...

faze um quadro lembrando da velha casa...muito bom...assim nunca esquecera ...afinal os pensamentos são unicos...

Gustavo Spears disse...

nossa, gostei do blog mesmo nao gostando tanto de Arte..
parabéns