quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A arte que nasce dos escombros governamentais.

.Vivemos numa terra de terceiro mundo,com força e cultura de primeiro,criatividade e destreza de primeiro,solidez e reformulação de segundo.Vivemos numa terra com os olhos voltados para a negação governamental e certamente o mesmo prefere que seja assim.

. Estendo e aperto a mão de um nobre amigo,abraço o rrespeito ao desconhecido,beijo sem pudor a moça amada,falo certas coisas nos momentos certos e preso o meu silêncio quando nos convêm,não quero ter no governo aquilo que a planta busca para sobreviver,a água que nos dão não escorre sobre meu corpo de mera ação aos olhos fechados.

. Vivemos representados nessa terra como um enorme mosaico urbano e rural,cada pessoa passa a ser uma pequena pedra em vidro que seja,quebrada,sem formas exatas e ainda assim grudadas umas nas outras mostrando aos olhos de quem as veêm que a imagem alí está forjada,linda e clara,o mosaico social do povo mostra ao mundo e ao presidente que a arte sempre esteve conosco,em cada um de nós sem se prestar as devidas explicações à aqueles que detêm o poder nas palmas das mãos.

. O tempero social dessa cultura,hoje está com mais uma pitada de sal,a camada pré-sal de certa forma obrigou a inevitável mudança apresentar-se,algo de bom estar por vir mas ainda assim a real cultura e obra do artista nasce dos escombros de sua própria construção,não seja ela vinculada ao que disserem,não seja ela descrita por leis ou normas,não seja ela com o preço pago pela tribuna,seja ela sim feita com a solidez e cultura de primeiro-mundo.

.................................Texto criado por Fabio Sauzz
a

. Esta peça possui 48cm x 45cm,criada por Fabio Sauzza e representa a coleção classificada por ''As cartas do baralho ( Áz de Copas )'',com a arte estilizada e dedicada a Cinthia Machado.

4 comentários:

Design disse...

ótimo texto!
Concordo que estamos caminhando a passos lentos, mas antes assim q estagnado.
De certa forma as ultimas "conquistas" do gov. vao trazer uma certa admiração do povo por outras culturas e até mesmo mostrar a nossa e consequentemente a curiosiade por elas e assim talvez o interesse pela arte e cultura de determinado pais, sem falar q existe a possibilidade de um grande investimento em educação e esporte q são meio de chegar a arte!!! Torço para q isso aconteca ao menos!

http://iagopatucci.blogspot.com

Nando! disse...

Também acho sobre andarmos um pouco lento...Mas pelo menos estamos caminhando neh!

JuANiTo disse...

AS adversidade sempre estão aí e precisamos sobreviver aos escombros sempre, se quiser alvançar algo.
Parabéns pela peça!
Abraço

KGeo disse...

notavel o que vc falou sobre o que achamos da cultura